Cidadeverde.com
congressodascidades

Sebrae apresenta tecnologias inovadoras voltadas ao agronegócio

  • sebrae5.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • sebrae2.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • sebrae3.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • sebrae4.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • sebrae1.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com

No Congresso das Cidades o Sebrae está com o espaço "Cidade Empreendedora" onde possui vários áreas para apresentar projetos e orientar gestores.

No espaço é possível encontrar especialistas em desburocratização, cooperativismo e crédito, empreendedorismo, agronegócio, entre outros.

Um dos espaços mostra tecnologias inovadoras voltadas ao Agronegócio. Fernando Sales, que é consultor e instrutor, apresenta duas tecnologias, o Fertirrigação e o Murching, as duas buscam ajudar aqueles que pretendem investir na agricultura.

"Estamos disponibilizando essas tecnologias para agricultura, principalmente a familiar. Na fertirrigação temos um mecanismo onde quando ele joga água nas plantas, também joga fertilizante, alimentando então plantas. Também temos o murching onde colocamos uma cobertura na plantação, que evita o surgimento de ervas daninhas, e com isso a pessoa não precisa capinar, também vai reter mais água, e assim vai demorar mais a irrigar, e com as plantas mais protegidas diminui a quantidade de pragas", destacou.

O especialista em gestão de agronegócio, Roberto Nascimento, afirmou que o Sebrae possui vários planos de negócios que vão ajudar a orientar quem desejar iniciar um negócio.

"Temos planos de negócios  em várias áreas, apicultura, agricultura, psicultura, onde damos várias informações como o orçamento para quem deseja iniciar. Basta nos procurar que fazemos toda a orientação ", explicou Nascimento. 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais