Cidadeverde.com
congressodascidades

Expositores apresentaram soluções para gestores nos estandes do Congresso das Cidades

  • 05.jpg Renato Andrade
  • 04.jpg Renato Andrade
  • 03.jpg Renato Andrade
  • 02.jpg Renato Andrade
  • 01.jpg Renato Andrade

O Congresso das Cidades do Piauí, evento que reuniu prefeitos de todo o estado, contou um espaço onde os prefeitos puderam conhecer empresas voltadas para a oferta de soluções tecnológicas no âmbito da transformação digital e inovação das gestões públicas municipais.

Os stands ofereceram soluções tecnológicas capazes de aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e ferramentas que promovem a modernização dos processos de gestão e contribuem para o desenvolvimento sustentável das cidades.

Dentre os destaques está a presença de empresas que se dedicam à pesquisa e monitoramento da gestão pública. Com o auxílio de tecnologias como inteligência artificial, análise de dados e indicadores, essas empresas fornecem informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas, permitindo uma gestão mais eficiente e assertiva.

Outro serviço em evidência é a coleta seletiva de lixo, uma prática essencial para o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos. As empresas presentes no congresso apresentam soluções tecnológicas voltadas para a otimização da coleta, separação e destinação correta dos materiais, promovendo a sustentabilidade e a preservação ambiental.

O geoprocessamento também ganhou destaque no Congresso. Através do uso de sistemas de informações geográficas e tecnologias de mapeamento, essas empresas oferecem soluções para o planejamento urbano, gestão territorial, análise de dados georreferenciados e tomada de decisões estratégicas baseadas em informações espaciais.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais