Cidadeverde.com
congressodascidades

“Quem não se modernizar ficará para trás”, alerta prefeito no Congresso das Cidades

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Prefeitos e gestores públicos destacaram a importância das discussões nos três dias do Congresso das Cidades. Este ano, o  tema é sobre a “Transformação Digital na Gestão Pública” e reuniu palestrantes de renome internacional.

“Consideramos muito positivo o evento, pela qualidade das palestras e envolvimento dos municípios. Saímos satisfeito com tudo que vimos, principalmente em relação a transformação digital. É algo que vai ser tendência no Piauí e que já está sendo implementado pelo governo do estado. Quem não se modernizar ficará para trás”, disse Saulo Trajano, prefeito de Passagem Franca.

A avaliação de Nilton Bacelar, prefeito de Pau D’Arco do Piauí, é semelhante. Para ele, o Congresso das Cidade proporcionou aos gestores o contato com novas ideias que podem ser implementadas pelas administrações municipais.

“A inovação digital é um marco mundial que as cidades do interior também estão atentas. O mundo será digital e precisamos participar disso, para implementar bons serviços em nossos municípios”, frisou o gestor.


Já Kaylanne Oliveira, prefeita de Jurema do Piauí, ressaltou que além dos aspectos administrativos, o Congresso das Cidades também alertou gestores para a questão da saúde mental.

“Achei muito interessante, porque temos que cuidar das pessoas e acabamos esquecendo de cuidar da gente. Considero o evento muito positivo e estarei presente na próxima edição”, declarou a prefeita.

 

Flash Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais