Cidadeverde.com
congressodascidades

Participantes falam sobre experiência vividas no Congresso das Cidades

  • 7.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com
  • 6.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com
  • 5.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com
  • 4.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com
  • 3.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com
  • 2.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com
  • 1.jpeg Gabriel Paulino / Cidadeverde.com

Ao longo de três dias, o Congresso das Cidades se tornou um ponto de compartilhamento de conhecimento e experiências. Um espaço, em especial, se destacou dentro da programação que foi o voltado para o público feminino, no piso 2 do Teresina Shopping.

"A ideia de fazer algo exclusivo para as mulheres partiu do próprio Jesus Filho, diretor do Grupo Cidade Verde. Ele pediu que trouxéssemos algo voltado para o desenvolvimento das lideranças femininas. Depois de muita pesquisa e conversa chegamos neste formato", explica a jornalista Neyara Pinheiro.

A ideia de mesclar comunicação, empreendedorismo e saúde mental nasceu da necessidade de desenvolver bem as lideranças.  "Um bom líder conhece a si mesmo e, antes de tudo, lidera a si mesmo.  A pareceria com o Instituto VOP vem trazendo palestras e conteúdos sobre psicologia positiva para líderes, escuta ativa e inteligência emocional”, explicou a jornalista.

Toda essa mistura de temáticas agradou as participantes. "Eu já imaginava que seria bom porque conhecia as palestrantes. Mas sabe quando as coisas superam sua expectativa? Vocês conseguiram fazer um link com as pessoas que estão assistindo. Eu não conseguia desviar o olhar. O evento trouxe muitas informações importantes para minha profissão", explica Geovana Garcia, auditora da Controladoria Geral do Estado.

Para a dentista Susan Letícia, participar do Congresso das Cidades foi uma experiência incrível. "Os palestrantes passaram muita credibilidade no que falavam", salientou a participante.

Até mesmo quem ainda está buscando um espaço no mercado de trabalho aprovou a programação.  “O Congresso das Cidades é um espaço de conexão. Superou a minha expectativa. As palestras foram momentos de conexão e de transmissão de conhecimento. Mudou a minha forma de falar, agir, mas também de interagir com outras pessoas", explica a estudante de jornalismo Andressa Carvalho.

A programação deste terceiro dia de evento reuniu palestras voltadas para a imagem corporativa. As participantes puderam aprender técnicas para falar bem em público e como a escolha de correta de trajes pode influenciar, positivamente, a imagem de uma líder.

Além disso, as participantes tiveram a oportunidade de ouvir a história de sucesso da dentista Helen Daniel, que utilizou as ferramentas digitais para revolucionar seu negócio e sua imagem profissional.

Na sala 2, as temáticas pensadas pelo Instituto Vida, Otimismo e Propósito (VOP) foram voltadas para que as participantes pudessem se fortalecer, psicologicamente, para enfrentar as cobranças que vem junto com o sucesso.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais