Cidadeverde.com
congressodascidades

Palestrantes destacam ações inovadoras para desenvolver cidades inteligentes

  • painel6.jpg Gabriel Paulino
  • painel5.jpg Gabriel Paulino
  • painel4.jpg Gabriel Paulino
  • painel3.jpg Gabriel Paulino
  • painel2.jpg Gabriel Paulino
  • painel1.jpg Gabriel Paulino

Cidades inteligentes foi o tema de um dos painéis do Congresso da Cidades, evento da TV Cidade Verde, voltado para os gestores municipais. O secretário de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Iran Felinto, o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Tiago, e o presidente em exercício da Fecomércio-PI, Dênis Cavalcante, destacaram os investimentos em tecnologia para modernizar o estado e tornar cidades inteligentes. 

"A gente tem se inspirado muito em Curitiba, que a nível nacional é considerada a cidade mais inteligente do Brasil, e Amsterdã considerada a mais inteligente do mundo. Estamos trabalhando na Lei da Inovação Municipal que vai prevê toda a política pública de inovação. Lá vai está descrito como Teresina vai atrair essas empresas e investimentos para Teresina, inclusive, com benefícios fiscais de IPTU para quem se instalar no Centro de Teresina, bem como de ISS. Essa lei vai passar em poucos dias na Câmara de Vereadores. Além disso, vamos abrir edital de chamamento para empresas com soluções inovadoras", explica Felinto. 

O presidente em exercício da Fecomércio-PI, Dênis Cavalcante, destaca a importância dos gestores municipais se integrarem ao mundo digital.

"É importante estarem qualificados não só nas funções do dia a dia, mas também ao mundo digital oferecerem mais eficiência e praticidade na prestação do serviço", destaca Cavalcante que cita cursos ofertados pelo Sebrae na área de tecnologia para atender a nova demanda. 

Já o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Tiago, destacou o avanço da conectividade em todo o estado que tem a internet mais veloz do Brasil pelo segundo ano consecutivo. "A partir desse momento, toda essa estrutura tecnológica poderá ser utilizada não só pelo Governo, mas pelas prefeituras e outras entidades", pontua. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais