Cidadeverde.com

Carnaval leva 20 mil foliões por dia para Campo Maior

  • 7b6d9374-9d46-4efe-9d17-f89dbc758f74.jpg Divulgação
  • 3ea90786-ed1c-4328-9554-e1fd3966e734.jpg Divulgação
  • cd9ae151-3d6a-438e-98cb-ca05e0efb1df.jpg Divulgação
  • f964462b-4a27-44d5-b4ec-b8c86787f526.jpg Divulgação
  • 7d8e4db3-0d2b-42a2-949a-853d8054ff7f.jpg Divulgação

A Polícia Militar não registrou, até o momento, nenhum incidente grave durante a Operação Carnaval em Campo Maior. As festas no município chegaram a levar cerca de 20 mil pessoas por noite.

Para o comandante do Comandante do Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior, Major Etevaldo Alves, o carnaval no município chega a se consagrar como um dos mais seguros do Piauí. 

O major destaca a ação dos policiais em garantir a manutenção da ordem nas festividades. 

"Assim como o carnaval do ano passado, o deste ano consolida Campo Maior como um dos destinos mais seguros do Piauí. A população tem nos apoiado na campanha que fizemos para que não levassem garrafas de vidro para a praça. Tivemos a parceria com a prefeitura na organização da festa e, acima de tudo, o folião tem se comportado bem. Estamos indo para a última noite do carnaval com a esperança de que tudo termine bem", afirmou o Major.

Além do policiamento na Praça Valdir Fortes durante a noite, durante o dia as atenções da PM em Campo Maior se voltaram para a barragem do rio Surubim, ponto de encontro dos banhistas, e que vem atraindo um grande número de pessoas.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com  

Carro de médico é incendiado próximo a consultório; PM acredita em ato criminoso

Um veículo foi incendiado na noite de ontem (25) no centro de Campo Maior, a 78 km de Teresina. O carro pertence a um médico, que não teve a identidade revelada. A Polícia Militar acredita que o incêndio foi criminoso porque uma das janelas do veículo estava quebrada, havia gasolina e fósforos no local. 

“Populares viram o carro pegando fogo e chamaram a polícia, que encontrou o carro por volta das 19 horas. O médico sempre tinha o costuma de estacionar o carro no local, na sombra, e foi para sua clinica, como o de costume. Foram os próprios policiais militares que conseguiram conter as chamas, usando extintores de incêndio. O carro não pegou fogo por completo, ele ficou parcialmente destruído”, disse o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Major Etevaldo Silva.

O médico foi orientado a registrar um boletim de ocorrência. Em uma conversa com o major, após ser informado do ocorrido, ele disse que não suspeita de ninguém. 

“Nós orientamos a ele buscar uma delegacia, registrar um boletim, e pedir uma perícia. Para identificar a motivação do crime e quem fez isso no carro. Nós fizemos buscar nas abrangências do local e não localizamos ninguém suspeito. O médico não quis entrar em detalhes, se tinha alguma desavença ou algum suspeito”, acrescentou o comandante. 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Corso com Trio Elétrico abre o carnaval de Campo Maior nesta sexta (24)

A abertura do carnaval de Campo Maior será nesta sexta-feira (24) com o Corso Maior que pela primeira vez será puxado por um Trio Elétrico ao som das bandas Farra Nordestina e Forró Absolut Elétrico.

O trio já está na cidade desde o início da semana onde testou todo o percurso para analisar a necessidade de levantar a fiação elétrica e de telefonias. Os testes de som e iluminação também já foram feitos.

O Corso terá premiação para Caminhão, Carro Pequeno, Paredão e fantasias, mas é necessário fazer a inscrição na Drogaria Principal.

DEPOIS DO PERCURSO

O Trio Elétrico sairá do Balão do Hospital, na entrada da cidade, no sentido de quem vem de Teresina e percorrerá toda a extensão da Avenida Santo Antônio seguido por foliões em caminhões e a pé. O fim do percurso será no Complexo Valdir Fortes. Assim que finalizar o percurso haverá shows no palco da arena do evento. A primeira banda a se apresentar será Mara Pavanelly e a festa encerra com Janaina e Banda.

PROGRAMAÇÃO

Serão cinco dias de festa, começando nesta sexta e seguindo até terça-feira (28). Todos os dias haverá shows de bandas locais, regionais e nacionais. Alem de Mara Pavanelly, o carnaval de Campo Maior apresentará as bandas Taty Girl no sábado, Tatau ex-Araketu e Ávine Vinny no domingo, Nayrê na segunda-feira e Capilé na terça-feira.

Mas atenção, os shows iniciarão sempre às 17h, diariamente.

ARENA DOS PAREDÕES

Alem da vasta programação, uma das características que tem atraído bastante os foliões para o carnaval de Campo Maior é a Arena dos Paredões. O local fica localizado no espaço Aucam, às margens do Açude Grande de Campo Maior onde terá tenda e concentração de bares e barracas. Os paredões poderão ficar ligados até às 22h.

BALNEÁRIO SURUBIM

O Prefeito Professor Ribinha irá manter toda a estrutura do carnaval criada pela gestão do ex-prefeito Paulo Martins, como por exemplo a realização de shows no Balneário Surubim no domingo e terça-feira de Carnaval. A inovação deste ano na folia de momo do município fica por conta do Trio Elétrico.

PREFEITURA PREPARA A CIDADE

As secretárias municipais tem desenvolvido várias ações voltadas para o carnaval. Desde o inicio do mês vem sendo um forte trabalho de limpeza na cidade. Por conta das chuvas o mato acaba que crescendo mais rápido nessa época do ano e para isso é preciso um trabalho dobrado por parte da Secretaria de Limpeza e Iluminação. A Avenida Santo Antônio já está com sua iluminação toda restaurada e sendo completamente decorada para receber os foliões no clima do carnaval.

Ulisses Raulino, coordenador da Comissão Organizadora do Carnaval cuida de todos os detalhes relacionadas a estrutura do evento. As tendas já estão quase tudo prontas e nesta sexta-feira será concluída a montagem do som do palco.

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizará uma blitz socioeducativas nesta sexta-feira no cruzamento das Avenidas José Paulino e Siqueira Campos. A ação conta com a parceria do Conselho Tutelar e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretaria de Saúde também realizará um trabalho de prevenção com distribuição de preservativos.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

 

Prefeito quer aproveitar Congresso das Cidades para gerar renda

Confirmado no Congresso das Cidades, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha (PT), vai aproveitar as experiências que serão mostradas no evento para gerar renda em seu município. Segundo ele, o momento é para inovar e reverter os benefícios à população.

“Queremos é fazer que os municípios possam gerar renda, no caso Campo Maior. Nós não podemos deixar a população ficar só esperando do poder público. Precisamos inovar e buscar alternativas para que gere renda para a população”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.  Veja programação e como fazer sua inscrição aqui. 

O evento vai acontecer de 13 a 15 de março na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Entidades como a Funasa, Caixa e Codevasf participarão do Congresso das Cidades, que tem realização da TV Cidade Verde, Governo do Estado, Sebrae com apoio  da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.

Carnaval

Outro momento importante para gerar renda à população é o carnaval. Se depender de Campo Maior, o dinheirinho extra está garantido. A cidade preparou uma vasta programação e que já começa nesta sexta-feira. “O carnaval é o momento para as pessoas terem o retorno na renda. Temos este ano um dos maiores carnavais da história de Campo Maior. Foi tudo pensado para agradar o policial e a programação não deixa nada a desejar no cenário piauiense. Atrações nacionais, regionais e as bandas locais. Vamos iniciar na sexta-feira com o Corso”, disse.

Segundo o gestor, a previsão é que 30 mil pessoas brinquem a folia de momo na terra da Carnaúba.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Campo Maior: carnaval deve gerar 600 empregos diretos

A Coordenação do Carnaval de Campo Maior promete entregar na próxima quinta-feira, 23, toda a arena da Folia Carnaval 2017 pronta para que o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, faça a abertura oficial do Carnaval  na próxima sexta, com a realização do Corso Maior.

O acerto de datas aconteceu durante a visita de Ribinha à Arena da Folia, na segunda-feira, 20. O secretario Carlos Torres e o coordenador Ulisses Raulino acompanharam o prefeito na visita.

O coordenador explica que estão sendo montadas na Praça Valdir Fortes 52 tendas, com espaço para 156 barracas com vendas de bebidas e comidas típicas.

O prefeito Ribinha informou que o Carnaval de Campo Maior vai gerar cerca de 600 empregos diretos nos cinco dias de folia. “Esse número de empregos será maior quando passamos a considerar os empregos indiretos”, contabiliza Ribinha.

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com

Policiais localizam 14kg de drogas em tanque de combustíveis de carro

Mais 14 kg de drogas foram localizados em um carro de passeio apreendido no município de Campo Maior, no último sábado (18). Na primeira vistoria havia sido encontrado 8 kg de crack, totalizando agora 22 kg de entorpecentes. 

As drogas localizadas na segunda-feira (20) estavam escondidas dentro do tanque de combustíveis do veículo. O vídeo mostra o momento em que policiais civis encontram vários tabletes de entorpecentes que, provavelmente, seriam comercializados durante o Carnaval. 

A dupla de iniciais R.S e J.C foi presa ainda no fim de semana e autuada por tráfico de drogas. 

 

Com informações Notícia da Manhã
redacao@cidadeverde.com

Operação apreende 8kg de crack e prende dupla por tráfico

Operação da Polícia Civil realizada durante a madrugada deste sábado (18) em Campo Maior (78 km de Teresina) resultou na apreensão de oito quilos de crack, dinheiro e um veículo utilizado no transporte de drogas. Na ação foi preso em flagrante uma dupla de iniciais R.S e J.C, por tráfico de drogas. 

A equipe da 5ª Delegacia Regional estava de plantão nas proximidades do Posto São Luís, investigando uma denúncia de prostituição infantil e venda de 'arrebites' por um caminhoneiro, quando se deparou com o veículo em alta velocidade.

A droga foi encontrada em forma de tabletes.

A Secretaria de Segurança do Piauí determinou a intensificação das abordagens durante o período das prévias e das festas de Carnaval, na tentativa de tornar os eventos mais seguros à população. Os focos são veículos e pessoas que levantem suspeitas.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com 

Rede de ensino de Campo Maior recebe mais de sete mil matrículas

As aulas da rede municipal de ensino começam no próximo dia 20 de fevereiro. E até essa quarta-feira, 15.02, o sistema da Secretaria de Educação já havia registrado mais de sete mil matriculas efetivadas nas escolas municipais.
 
A informação foi prestada pela gerente de ensino da Secretaria de Educação, Ana Maria Cunha, durante evento da Semana Pedagógica que tem como estratégia o aprimoramento dos profissionais do ensino.
 
Ana Cunha disse que mais de 7 mil estudantes já foram matriculados e que as escolas já estão prontas para recebe-los. A gerente informa que as matriculas continuam abertas em todas as unidades de ensino do município até o dia 20 de fevereiro.
 
A Semana Pedagógica acontece até a próxima sexta-feira, 17, com a realização de oficinas, rodadas de trabalhos e planejamentos de atividades escolares. “Nosso proposito é envolver não só professores, mas também a família e os alunos no compromisso com a Educação”, disse o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Câmara Municipal de Campo Maior define membros de comissões

A Câmara Municipal de Campo Maior formou na sessão desta terça (14) as comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças. Os vereadores membros das duas comissões foram escolhidos por consenso do plenário do legislativo. A CCJ ficou com vereadores de situação, enquanto a Finanças funcionará com os parlamentares de oposição.

“Vamos interromper a sessão por 10 min para as bancadas de situação e oposição se reunirem e chegarem um consenso dos nomes que irão formar as comissões”, anunciou o presidente Fernando Miranda (PT). Os vereadores Edvaldo Lima e Hamilton Segundo – líderes das bancadas de situação e oposição respectivamente – intermediaram a formatação das comissões.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fica sob presidência do vereador Luís Lima (PTdoB). Silvia do Caú (PV) assume a secretaria, enquanto Edivaldo Lima (SD) atua como relator. Geraldo Paz (PROS), por sua vez, fica na suplência.

Já a Comissão de Finanças e Orçamento tem como presidente o vereador Sena Rosa (PSD). Hamilton Segundo (PP) fica como secretário e Neto dos Corredores (PDT) assume a relatoria da Comissão, que tem como suplente o vereador Daniel Soares (PSB).

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com

Aposentados da Prefeitura de Campo Maior terão situação regulamentada

A situação dos 82 servidores aposentados da Prefeitura de Campo Maior que foram transferidos para o Campo Maior PREV foi objeto de uma reunião entre o prefeito Professor Ribinha e o promotor de Justiça Maurício Gomes, da 3ª Promotoria. As duas autoridades chegaram ao entendimento que em até 120 dias esses inativos terão as suas situações legalizadas.

O promotor Maurício Gomes relatou, durante a reunião, que o pagamento dos aposentados, como estava sendo feito antes, era ilegal, ou seja, os prefeitos de gestões passadas pagavam os inativos da PMCM na folha dos ativos, o que não é permitido. “Do jeito que estava não estava legal, então é preciso que o município resolva logo essa situação”, detalha.
 
A situação dos aposentados da Prefeitura de Campo Maior começou a mudar na administração do ex-prefeito Paulo Martins, quando ele criou a Lei que os transfere para a Previdência municipal.

O prefeito Ribinha irá regulamentar a Lei e legalizar, de uma vez por toda, a situação de quem tiver o justo direito de receber a aposentadoria pelo instituto de previdência do município.

Enquanto correm os tramites do processo administrativo, os aposentados terão os valores de seus benefícios depositados em conta. “Estamos estipulando um prazo de 120 dias para que corram todos os tramites administrativos para encaminharmos os inativos para o Campo Maior Prev”, revela Ribinha.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

 

Posts anteriores