Cidadeverde.com

Operação em Campo Maior prende três pessoas e apreende armas

Uma operação da Polícia Civil de Campo Maior para combater o tráfico de drogas terminou na prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente. A ação aconteceu nos bairros Cariri e Matadouro. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.

A operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado há seis meses pela 5º Delegacia Regional. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar, por meio do 15º BPM, e CANIL do BPRONE, que se deslocou após determinação da Secretaria de Segurança Pública.

Durante a ação foram apreendidos uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 38, utilizados em disparos de arma de fogo na cidade. Foram apreendidos também droga e dinheiro trocado em bocas de fumo.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Campo Maior: agendada inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão

O governador Wellington Dias e o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, inauguram, nessa quarta-feira, 12, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), de Campo Maior, antigo Espaço Cidadão. O local passou por reforma e melhorias e agora será entregue à população.

O CIAC prestará serviços de 15 órgãos estaduais e municipais. No local funcionarão órgãos como Bolsa Família, Eletrobrás, SAAE, Ouvidoria Municipal, SINE, Serviço Social, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Trânsito, Junta Militar e Junta Comercial.

No CIAC serão realizados serviços como emissão de carteira de identidade, cadastro social, cadastro para emprego, alistamento militar e pagamento de boletos e contas de água, luz e telefone.

A solenidade de inauguração vai ser realizada por volta das 16 horas e contará com a presença do deputado estadual Aluísio Martins e outros membros da comitiva do governador Wellington Dias.

Fonte: Ascom

Ribinha será empossado presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, será empossado na próxima sexta-feira, dia 07, como presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território dos Carnaúbais, na Câmara de Vereadores, durante a I Plenária Ordinária do Conselho Territorial, promovido pela Secretaria Estadual de Planejamento.

O evento contará com a participação do secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, prefeitos da região, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades dos 16 municípios que formam o Território dos Carnaubais.

O prefeito Ribinha disse que se orgulha de coordenar um conselho regional, onde o papel principal será viabilizar as políticas públicas e as demandas de cada município para a promoção de um desenvolvimento regional.

Ribinha lembra que durante a Plenária, a Prefeitura de Campo Maior fará apresentação da 1ª Feira Regional do Artesanato, que acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto em Campo Maior.

Fonte: Ascom

Shows, inaugurações e sorteio de carro no aniversário de Campo Maior

O prefeito Ribinha, acompanhado do deputado Aluísio Martins, esteve reunido, na tarde dessa terça-feira, 04.06, com o secretário Estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior. Na pauta o apoio do Governo do Estado na realização dos eventos que vão animar as festividades do aniversário de Campo Maior, que começam já no dia 05 de agosto, na Praça Valdir Fortes.

As festividades do aniversário de Campo Maior começam com a Feira Regional do Artesanato, que ocorre no dias 05 e 06 de agosto, na Praça Valdir Fortes com grandes atrações já confirmadas como Fulô do Sertão e Gonzaga Lú.

No dia 07 de agosto, o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha prepara uma programação de inaugurações de obras na área da saúde, educação, esportes e infraestrutura. “Está programada a inauguração do Estádio Deusdete Melo, de uma UBS, de calçamento e de outras obras em conclusão”, revela o prefeito.

Também no dia 07 acontece o show da solidariedade na Toca do Bode, com a Avine Vinny e Felipão. A entrada é 1 quilo de alimento e o show está sendo promovido pelo Instituto do Vaqueiro (Parque Nina Alencar), com o apoio da Prefeitura de Campo Maior.

No dia 08 de agosto, a Prefeitura Municipal realiza o show do aniversário com uma grande atração nacional, que será anunciada pelo prefeito Ribinha. Antes do show será realizado sorteio do IPTU premiado, valendo um carro zero quilômetro para quem pagar o imposto até o dia 07 de agosto.

“Estamos preparando a programação com o apoio do deputado Aluísio Martins, que destinará emenda para as festividades”, destaca o prefeito Ribinha.

Fonte: Ascom

Secretário recebe Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos agentes de saúde e de endemia

Na manhã dessa terça-feira 4/7, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, recebeu a presidente da Associação das Agentes de Saúde Maria Célia de Araújo, juntamente com o presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias, Edson Bandeira. Na oportunidade ambos entregaram ao secretário, o Plano de Cargos Carreiras e Salários – PCCS, da categoria

O Plano será levado ao conhecimento  do prefeito professor Ribinha e posteriormente encaminhado para apreciação da Câmara Municipal. O vereador Manim Pereira participou do ato.

Em sua fala o secretário Marcelo Miranda disse que o plano será mais que merecido e que tudo é possível através da reciprocidade e do diálogo entre gestor e as categorias.

Na certeza da aprovação do plano os representantes das duas categorias estão confiantes e esperançosos com a construção de um novo momento dentro da Saúde do Município de Campo Maior.

Fonte: Ascom

Delegacia registra três fugas e delegado faz desabafo: ‘viola os Direitos Humanos’

Foto:Portal de Campo Maior

O delegado titular da Delegacia Regional de Campo Maior, Anchieta Nery, informou ao Cidadeverde.com que, na noite dessa segunda-feira (03), 12 presos detidos na carceragem da unidade policial tentaram fugir. A ação só não teve sucesso porque agentes perceberam e conseguiram evitar a fuga a tempo.  

Só neste ano, a Delegacia de Campo Maior registrou três fugas. Ontem, os presos quebraram azulejos da estrutura do banheiro da cela e cavaram um buraco na parede que dá acesso a um pátio externo do presídio.

Segundo o delegado, a superlotação da delegacia e a “péssima” estrutura da carceragem são responsáveis pelas ocorrências de fugas. “Foram três fugas só neste ano e eu considero esta quantidade absurda. Os bandidos já sabem da fragilidade e se aproveitam disso”, disse o delegado. 

O delegado critica o não recambiamento dos presos para o sistema prisional do Estado. Segundo ele, todos os 12 que estão detidos na unidade policial possuem decisão do Poder Judiciário determinando suas transferências para as unidades prisionais.

“A permanência de presos nas delegacias é inadequada porque afasta os agentes da sua missão primordial , que é estar nas ruas investigando. Além do que, viola os Direitos Humanos dos presos, uma vez que as delegacias não têm estrutura para oferecer banho de sol, visitas, atividade laboral. Esta situação será mais uma vez formalmente noticiada ao Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretário de Justiça, para que adotem providencias no âmbito de suas responsabilidades”, reclamou o delegado.  

Buraco feito na noite de ontem por presos da Delegacia de Campo Maior


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Espaço Cidadão volta a atender com 15 órgãos do Estado e Município

O Espaço Cidadão de Campo Maior volta a atender a população campomaiorense nessa terça-feira, (04.07). O novo Complexo da Cidadania, que passou por reforma e ampliação, prestará serviços de 15 órgãos estaduais e municipais.

Funcionarão, no local, órgãos como o Bolsa Família, Eletrobrás, SAAE, Ouvidoria Municipal, SINE, Serviço Social, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Trânsito, Junta Militar e Junta Comercial.

No Espaço Cidadão serão realizados serviços como emissão de carteira de identidade, cadastro social, cadastro para emprego, alistamento militar e pagamento de boletos e contas de água, luz e telefone.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, acompanhado da vice-prefeita Liége Cavalcante, esteve no Espaço Cidadão na manhã dessa segunda-feira, 03.07 e acompanhou a reabertura do local.  

Ele lembrou que o novo espaço irá funcionar em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Maior. “Após o incêndio, acertamos com o Governo a reforma para trazer de volta os serviços de cidadania que o Espaço passou a oferecer para a sociedade campomaiorense”, ressalta o prefeito.

Fonte: Ascom

Campo Maior: Três ficam feridos após acidente com viatura policial


Um motorista confundiu uma viatura da polícia com uma ambulância, não obedeceu ao pedido de diminuir a velocidade para uma possível abordagem e acabou colidindo com o carro da Polícia Militar de Campo Maior. 

O caso ocorreu na madrugada de domingo (02). O comandante do 15º BPM, major Etevaldo Silva, disse ao Cidadeverde.com que “por muito pouco” o acidente não foi ainda mais grave. Não houve registro de morte. 

“Nós estávamos abordando um motoqueiro, por volta das 4 horas da manhã, quando o carro não diminuiu a velocidade, colidindo com a viatura mesmo a gente pedindo, dando sinal de luz e com o girolex ligado. Eu e mais outro policial tínhamos desembarcados do carro para fazer a abordagem, outros dois estavam no veículo e um deles ficou com ferimentos leves”, comentou o major, relembrando o susto. 

O motorista que colidiu com a viatura estava em um fiat uno e acompanhado da esposa, que não tiveram os nomes revelados. O casal estava retornando de uma festa, onde estariam vendedo bolo e café. O casal foi socorrido, inicialmente, pelo Serviço Móvel de Urgência e depois encaminhados para o hospital regional de Campo Maior. 

O acidente ocorreu na localidade da “Goela da Cobra”, na estrada que dá acesso ao município de Jatobá. As abordagens estavam ocorrendo durante a madrugada devido os constantes relatos de assaltos nesse período. O casal do fiat uno foi sacado do veículo.

“Quem mais sofreu ferimentos foi o casal. Ele disse que achou que era uma ambulância e por isso não parou. Danificou tanto o nosso carro como o dele. Socorremos o casal e depois verificamos o carro, que não tinha material ilícito. O motorista deve ter uns 54 anos de idade e não estava alcoolizado. Eles disseram que vendem café com bolo na festa”, ressaltou o major. 

 


 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

RIXA: Jovem é assassinado com três tiros no Bairro Matadouro

Policiais Militares e do Serviço de Inteligência  identificaram o homem que matou com três tiros de revólver, o vigilante Marcílio Marquês Freire de Sousa, de 26 anos, que foi assassinado, na noite dessa quinta-feira, 29, nas proximidades da quadra do Bairro Matadouro, em Campo Maior.

De acordo com testemunhas, Marcílio estava na quadra de futsal do Bairro Matadouro, quando um outro jovem conhecido como ‘De Pádua’, que reside no Cariri, chamou a vítima para conversar.

A esposa acompanhou  Marcílio e  ouviu um pouco da conversa. Segundo ela após uma pequena discussão, o acusado sacou uma arma e disparou três tiros, sendo que um acertou o pescoço de Marcílio.

De acordo ainda com a esposa da vitima, ele não tinha nenhuma rixa com o acusado. Ela acredita que o crime foi encomendado.

Fonte: portaldecampomaior

Campo Maior realiza 11° Conferencia Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira 29/06, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve inicio às 08:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

Nesse ano, a Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” que foi discutido dentro de 4 eixos.

A realização da conferência constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social tendo como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, com reconhecimento da corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para participar da 11° Conferência Estadual de Assistência Social.

Entre os presentes, estavam a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, a vice-prefeita Liége Cavalcante, e os vereadores Luis Lima e Fernando Miranda.

Fonte: Ascom
 

Posts anteriores