Cidadeverde.com
congressodascidades

Congresso das Cidades promoverá comunicação e empreendedorismo feminino para gestoras

Foto: Ascom

Uma das novidades da terceira edição do Congresso das Cidades, que acontece de 5 a 7 de junho no Teresina Shopping, será o espaço destinado a workshops, palestras e painéis sobre comunicação e empreendedorismo feminino voltado para gestoras públicas.

Segundo a jornalista Neyara Pinheiro, coordenadora do espaço e uma das palestrantes do evento, o intuito é criar um ambiente em que as gestoras possam trocar experiências acerca da administração pública e apreender novos conhecimentos com especialistas da área de comunicação. 

“Esse ano o Congresso das Cidades inovou com a criação desse espaço, onde acontecerão palestras e outras atividades que irão trabalhar a comunicação e o empreendedorismo para prefeituras, vereadores, secretarias e outras gestoras públicas”, afirmou a coordenadora. 

Um dos painéis do espaço será o “Mulheres na Política”, com as prefeitas de Esperantina, Ivanária Sampaio; e de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, que também preside o Conselho Mulher Municipalista. 

“É falar da importância do papel da mulher na política, do empoderamento das mulheres. Convidar todas as mulheres, não só gestoras, secretárias, prefeitas, mas as mulheres da nossa sociedade, as mulheres que puderem visitar os nossos estandes e puderem entender o papel da mulher na política para que possam ser futuras vereadores, prefeitas, deputadas”, convida Gabriela Coelho. 

Confira a programação completa do espaço: 

Veja programação aqui 

O espaço também contará com a presença da Emília Nunes, chefe do departamento de Cerimonial e Eventos na APPM, que irá abordar em palestra a importância do cerimonial e dos protocolos que precisam ser executados e atendidos.

“No primeiro dia nós vamos falar sobre a importância do cerimonial, como não errar nas solenidades públicas. São dicas importantíssimas para a primeira-dama, para as prefeitas e eu tenho certeza que depois dessa palestra elas vão sair dali outra pessoa ao participar de uma solenidade pública e depois vamos falar sobre etiquetas para ajudar no jantar de negócios”, explicou a Emília Nunes.

As inscrições para a terceira edição do Congresso das Cidades, que este ano traz como tema a  "Transformação Digital na Gestão Pública", podem ser realizadas gratuitamente clicando AQUI até o dia do evento. 

O evento organizado pelo Grupo Cidade Verde em parceria com diversas entidades,visa fomentar a prática de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses. 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais