Cidadeverde.com
congressodascidades

Carolina Cavenaghi defende o protagonismo feminino no Congresso das Cidades

Discutir a importância do protagonismo feminino será o tema da empresária Carolina Cavenaghi que realiza palestra às 17h desta segunda-feira (5) no Congresso das Cidades, no Teresina Shopping.

“Por onde começar não tem segredo. Temos que começar pela gente mesmo. Muitas vezes as respostas começam por nós. Então hoje vou contar sobre a minha jornada, como venho preparando as mulheres nesse mercado. Vamos falar sobre muitas coisas e a importância de cada uma nesse processo”, destacou.

Ela explicou que durante a sua palestra vai falar sobre a sua jornada e sobre os desafios da equidade de gênero, principalmente quando a mulher se torna mãe.

“Esse é um tema que gosto muito de falar, não só pelo fato de ser mãe, pois muitas mulheres não são mães, mas como a maternidade é um tabu para as mulheres, principalmente profissionalmente. O impacto de ser ou não ser mãe é muito diferente para as mulheres profissionalmente, do que para os homens. Eu falo que meus filhos me reinventaram profissionalmente, mas o que acredito muito é que existe uma crise na média gerência das mulheres que está bem relacionada na maternidade. Muitas mulheres após serem mães acabam largando a carreira ou deixando de ser promovidas, ou passam a ganhar menos, e muitas delas são demitidas, então vamos falar um pouco sobre isso e como enfrentamos isso e como quebramos esses tabus”, explicou.

A palestra será realizada na Sala 1, no Espaço Comunicação e Empreendedorismo do 2º Piso.


Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais