Cidadeverde.com
congressodascidades

Autoconhecimento é o primeiro passo para dominar o mundo digital, diz publicitária

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O protagonismo feminino na política e na gestão pública parte do autoconhecimento. É o que defende a publicitária e empresária, Maíra Gaé, que ministrou a palestra "Marketing como ferramenta para o protagonismo feminino", no Espaço Comunicação e Empreendedorismo Feminino, no 3° Congressos das Cidades, que acontece de hoje (05) até quarta-feira (07) no Teresina Shopping. 

A fala de Maíra para as gestoras públicas tem um motivo, pois segundo a palestrante o protagonismo feminino sempre vem carregado de críticas e cobranças.

"Nós, mulheres, temos que dar um primeiro passo rumo ao fortalecimento interno, precisamos nos conhecer. Pontuo, nós mulheres, porque a mulher é sempre mais criticada e pressionada, pela sociedade de modo geral, e dentro da gestão pública não seria diferente. Então é preciso primeiro definir objetivos, que bandeiras vai defender porque uma pessoa sozinha não consegue dar conta de todos os problemas do mundo", explica Maída Gaé. 

Outro ponto frisado por Maíra é a necessidade dos gestores públicos encararem as tecnologias e o mundo digital como algo sério e relevante.

Maíra Gaé acredita que a tecnologia é a forma mais fácil, simples, objetiva e direta de estar em contato com as pessoas. "A tecnologia está na casa de todo mundo, na palma da mão de todas as pessoas. Quando a gestão pública começa a utilizar essa ferramenta para educar, orientar, buscar melhorias na sociedade com certeza vamos estar diante de uma revolução tecnológica e social", finaliza  a palestrante.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais