Cidadeverde.com
congressodascidades

Prefeitos afirmam que tecnologia precisa beneficiar a população

Fotos: Renato Andrade

 

Os prefeitos das cidades de Elesbão Veloso, Rafael Barbosa, e de Fronteiras, Eudes Agripino, acompanham pela primeira vez o Congresso das Cidades, evento que teve início nesta segunda-feira (05), no Teresina Shopping. Ao Cidadeverde.com os gestores destacaram a importância das parcerias e tecnologia no desenvolvimento dos municípios. 

Em sua terceira edição, o Congresso das Cidades aborda o tema “Transformação Digital na Gestão Pública”. Para o prefeito Eudes Agripino é necessário que os gestores estejam sempre se aperfeiçoando nas tecnologias como forma inclusive de inserir a população nos processos de gestão. 

“Hoje a gente não vive mais sem tratar dessa questão porque é importante para o município. Nós trabalhamos com o Portal da Transparência, tudo isso hoje que está interligado com o Tribunal de Contas da União com o Tribunal de Contas do Estado. É obrigado estar informatizando tudo, a tempo e a hora, a gente tem que se aperfeiçoar nisso todos os dias e é um tema muito profundo porque ela se evolui a todos os dias, mas o município está se habilitando para que a gente aplique e possa inserir dentro da gestão todos esses procedimentos para que a gente avance de uma forma que a própria sociedade se sinta dentro da gestão”, destacou o prefeito. 

Rafael Barbosa, prefeito de Elesbão Veloso, conta que está no seu primeiro mandado e ressalta que as parcerias com órgãos e instituições são importantes para ajudar no crescimento do município e levar mais oportunidades à população. 

“É nosso primeiro mandato. No início foi de muito aprendizado, de saber os momentos de dificuldades e também de buscar parceiras para que a gente possa estar desenvolvendo nosso município, levando mais oportunidades para as pessoas e desenvolvendo mais nossa cidade”, destaca.

Além de espaços com workshops e palestras, o evento conta com palestrantes de renome como Carlos Sardenberg, Martha Gabriel e Daniel Leipnitz, bem como espaços exclusivos aos prefeitos e demais gestores que estarão no evento.

 


Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais