Cidadeverde.com
congressodascidades

Renata Malheiros discute empreendedorismo feminino na gestão pública

Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

A coordenadora nacional do programa Sebrae Delas, Renata Malheiros, foi uma das palestrantes na programação desta segunda-feira (05) do Congresso das Cidades. 

Com o tema empreendedorismo feminino na gestão pública, Renata Malheiros apresentou como servidoras e gestoras podem assumir o papel de empreendedoras no seu cargo ou gestão. 

“Quando a gente fala de empreendedorismo na gestão pública muita gente acha estranho e aqui a gente começa falando que empreender é um ato, um comportamento, você pode empreender dentro do serviço público sendo ágil, planejando, estabelecendo metas, fazendo parcerias, rede de contatos e quando a gente fala de mulheres empreendedoras, a gente fala de mulheres na liderança”.

O Sebrae Delas é um projeto destinado para mulheres empreendedoras. A coordenadora destaca ainda que o evento é importante para dar mais visibilidade ao assunto e inspirar mulheres e gestoras. 

“Uma das grandes questões que se colocam as mulheres e a grupos minorizados é a falta de jogar luz nessas pessoas e isso influencia desde as crianças. Se as meninas não veem mulheres astronautas, senadoras, engenheiras, elas pensam? Será se isso não é pra elas. Então ver é acreditar, a gente precisa jogar luz nessas histórias para que outras pessoas possam se inspirar ", destaca. 

O Congresso das Cidades  é um evento organizado pelo Grupo Cidade Verde em parceria com diversas entidades para fomentar a prática de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

Além de espaços com workshops e palestras, o evento conta com palestrantes de renome como Carlos Sardenberg, Martha Gabriel e Daniel Leipnitz, bem como espaços exclusivos aos prefeitos e demais gestores que estarão no evento.


Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais