Cidadeverde.com
congressodascidades

Diretor da ATI discute transformação tecnológica no governo do Congresso das Cidades

Fotos: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Ellen Gera, destacou a transformação digital no governo do Piauí em sua palestra no primeiro dia do Congresso das Cidades. Na terceira edição, o evento aborda a “Transformação Digital na Gestão Pública”.

Segundo Ellen Gera, o governador Rafael Fonteles vem investindo no fomento à tecnologia e na campanha de transformação digital.

“A tecnologia hoje faz parte das nossas vidas, vários setores já passaram por um processo de transformação digital, eu cito por exemplo os bancos, e o governo precisa fazer essa transformação dos seus serviços públicos. Em especial o estado, ele vem em uma tocada muito forte com essa gestão do governador Rafael Fonteles, ele começou com pauta principal na sua campanha essa transversalidade da transformação digital em todas as áreas justamente buscando maior eficiência do estado e fazer com que o cidadão tenha de forma mais rápida, mais ágil, seu serviço público à sua disposição, com certeza a gente ganha em escala, atendimento e também cria oportunidades de negócios”, disse o diretor.

O diretor-geral apontou ainda o ensino de cursos tecnológicos nas escolas estaduais e a transformação da ATI em empresa que irá agilizar e melhorar os serviços da Agência.

“Governador também está investindo no ensino de programação, ensino e desenvolvimento de software nas escolas públicas estaduais. A Investe Piauí tem trabalhado com a ideia de distritos tecnológicos, lançou o programa Startup Piauí e agora a ATI passa a ser uma empresa e como empresa vamos ter muito mais agilidade para executar nossos serviços”, acrescentou.

Ellen Gera pontuou ainda a importância do Congresso das Cidades em levar a pauta da transformação digital para os municípios piauienses.

“Eu fico muito feliz de ver o Congresso das Cidades levando essa pauta também para os municípios, nós sabemos da dificuldade de muitos municípios piauienses em ter essa transformação digital sendo realizada e eu espero que a gente possa colaborar com os municípios piauienses” finalizou.

O Congresso das Cidades  é um evento organizado pelo Grupo Cidade Verde em parceria com diversas entidades para fomentar a prática de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

Além de espaços com workshops e palestras, o evento conta com palestrantes de renome como Carlos Sardenberg, Martha Gabriel e Daniel Leipnitz, bem como espaços exclusivos aos prefeitos e demais gestores que estarão no evento.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais