Cidadeverde.com
congressodascidades

Jornalista Francisco José quer mostrar o poder da comunicação para alavancar a gestão pública

O jornalista Francisco José será um dos palestrantes do Congresso das Cidades nesta terça-feira (6), no Teresina Shopping. Ele que já fez várias reportagens no Piauí e realizará a palestra “O Poder da Comunicação na Gestão Pública”, com o objetivo a incentivar os gestores a usarem as diversas formas de comunicação para alavancar os municípios.

Ele que já fez várias reportagens no estado do Piauí, afirmou que são muitas as riquezas naturais que podem ser usadas pelos gestores para o turismo.

“O Piauí é o estado de maior riqueza natural do Nordeste, pela quantidade de áreas preservadas, pela beleza em si da natureza. Temos o Delta que é único da América do Sul, temos o rio Parnaíba e suas nascentes, a Serra da Capivara que é extraordinária. Eu tive a honra de ficar trabalhando muito tempo aqui” afirmou.

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Ele explicou que na palestra vai destacar a importância da comunicação para que os gestores possam alavancar a gestão pública.

“É importantíssimo que os gestores tenham conhecimento do poder da comunicação para mostrar que existe nos municípios no estado. Posso mostrar exemplos de países que se transformaram, como o Quênia. Antes os turistas que iam lá eram matadores de animais, e depois que passou a ter turismo, proibiu a caça, as pessoas agora vão para ver os animais, e isso se tornou a maior fonte de renda do país. E são vários países onde a observação da beleza do estado se destaca muito. Eu trouxe vídeos para conversar com os prefeitos e gestores para que vejam que tem potencial imenso e que as vezes nem conhecem”, destacou.

Ele realiza a palestra às 18h desta terça-feira com a participação das jornalistas Neyara Pinheiro e Adriana Araújo no Espaço Principal do Congresso das Cidades.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais