Cidadeverde.com
congressodascidades

Congresso das Cidades discute inovações para conter efeitos da crise climática

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

No segundo dia de Congresso das Cidades do Piauí, prefeitos e gestores municipais acompanharam uma série de discussões sobre a importância da inovação para a resolução de problemas ligados aos efeitos da crise climática. Também foram destaque nesta terça-feira(06) temáticas relacionadas a arrecadação, concessões e serviços públicos.

Em um dos espaços, o Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana Teresina (CESU) realizou uma oficina sobre mudanças climáticas, inovação e compras públicas. Na ocasião, foram apontadas ferramentas legais que podem auxiliar no enfrentamento desse cenário.

“A inovação pode ajudar na mitigação dos impactos através das ferramentas de compras públicas. São ferramentas que a legislação dispõe para que o gestor possa fazer testes de validação de tecnologias que possam ajudá-lo a que seu município reduza os efeitos dessa crise climática”, disse Andrea Fialho, técnica do CESU.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

No mesmo espaço, prefeitos e gestores também puderam acompanhar a palestra de Mirna Escórcio acerca de soluções para a coleta seletiva de resíduos sólidos como caminho para extinção dos lixões, além da fala do advogado Joaquim Caldas sobre iniciativas para incrementar a arrecadação municipal.


Breno Moreno
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais