Cidadeverde.com
congressodascidades

Gestoras públicas trocam experiências no painel Mulheres na Política

  • PAINEL_MULHERES_(11).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(10).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(9).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(8).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(5).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(4).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(3).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(2).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com
  • PAINEL_MULHERES_(1).jpeg Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

O Espaço Comunicação e Empreendedorismo Feminino, do Congresso das Cidades, reuniu nesta terça-feira (06) gestoras municipais para discutir o papel da mulher na política.  O painel, mediado pela jornalista Neyara Pinheiro, contou com a participação das prefeitas de Esperantina, Ivanária Sampaio, e de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Luz, presidente do Conselho da Mulher Municipalista. 

O espaço é voltado para destacar o protagonismo de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e primeiras-damas que buscam ocupar espaços na gestão pública nos municípios. 

A terça-feira também é destinada para elevar a autoestima das mulheres municipalistas, com palestras sobre auto-make funcional para o dia a dia corporativo e, ainda, sobre o impacto das cores na imagem do gestor, para que as gestoras públicas possam construir uma imagem forte e representativa em seus municípios. 

A programação conta ainda com a palestra da artista plástica Kalina Rameiro, que fala sobre como o artesanato pode ser utilizado como ferramenta de empreendedorismo social. Essa é uma oportunidade para que as gestoras possam ter ideias para transformar o talento das mulheres do seu município em negócios lucrativos. 

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, destacou a participação Congresso das Cidades e lembrou que a feira tem um papel fundamental na troca de experiências entre gestores públicos. 

"É um orgulho participar deste evento, agora, como prefeita da 10° maior cidade do Piauí, Esperantina. Nas edições anteriores participei nos bastidores, trabalhando para o mandato de deputado estadual do meu esposo. Agora sou prefeita há dois anos e seis meses, com muito orgulho", disse Ivanária Sampaio. 

A prefeita disse ainda que o Espaço de Comunicação e Empreendedorismo Feminino é o lugar certo para que as mulheres possam trocar experiências sobre seus mandatos e atividades na gestão pública. "Porque não podemos copiar ideias que estão dando certo? Eu trouxe as minhas ideias e quero ouvir as colegas gestoras públicas sobre as ações que elas implementaram nos seus municípios e que estão dando certo", explicou a prefeita. 

 

Adriana Magalhães
[email protected]

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais