Cidadeverde.com
Diversidade

Filme com Glória Pires no papel de arquiteta lésbica fará sua estreia no Festival de Berlim

O filme que tem Glória Pires no papel da arquiteta lésbica brasileira Lota Macedo já tem data de estreia. O longa "Flores Raras" fará seu debut no prestigiado Festival de Berlim, que começa no próximo dia 7 de fevereiro.


O longa de Bruno Barreto conta a história de amor entre Lota e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop. O roteiro é baseado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmen Lucia de Oliveira.



Os direitos da obra já estavam com a produtora Lucy Barreto há 18 anos. As filmagens foram realizadas no ano passado num sítio projetado por Oscar Niemeyer na região serrana do estado do Rio.


Quem dá vida a poetisa Elizabeth é a atriz australiana Miranda Otto, que participou da trilogia "Senhor dos Anéis".  Bruno classificou sua obra como um "filme para o mundo".


FONTE: A CAPA

Hot: Confira fotos extras do ensaio de Lucas Malvacini na edição de janeiro da revista A Capa

O gato Lucas Malvicini está fazendo sucesso na edição de dezembro/janeiro da revista A Capa. O modelo estampa a capa e o recheio da publicação.

 

As fotos foram clicadas em São Paulo pelo fotógrafo carioca Léo Castro. No ensaio, fotografado no barracão da escola de samba Tom Maior, Lucas mostra porque é um dos modelos masculinos mais requisitados do país.


Como presente de boas vindas a 2013, o A Capa disponibiliza para os leitores algumas fotos extras do ensaio. Clique no álbum e divirta-se!


FONTE: A CAPA

Matizes apoia a PEC 04/2011, de autoria do Deputado Fabio Novo

O GRUPO MATIZES, organização da sociedade civil, cuja missão principal é a defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), vem a público manifestar apoio à Proposta de Emenda Constitucional – PEC nº 04/2011, de autoria do Deputado Fábio Novo, que insere no inciso III do artigo 3º da Carta Magna do Piauí a vedação de discriminação motivada por orientação sexual.


 Importa salientar que o dispositivo constitucional referido já elege como um dos objetivos fundamentais do Estado do Piauí “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.”Assim, o acréscimo pretendido com a Proposta do Deputado Fábio Novo tão somente explicita mais um tipo de discriminação que deve repelida, beneficiando todas as pessoas, independente de orientação sexual (heterossexuais, bissexuais, homossexuais).


Acrescenta-se que, há mais de 20 anos, o texto da Lei Orgânica do Município de Teresina contém proibição similar à pretendida pela PEC 04/2011. No mesmo diapasão, a Constituição do Estado do Pará (art. 3º, IV) e a Lei Orgânica do Município de São Paulo.


Diante do exposto, reputamos como oportuna e necessária a Proposta de Emenda Constitucional 04/2011, ao tempo em que apelamos aos deputados estaduais, inclusive os 15 signatários da referida PEC, a votarem favorável à proposta, contribuindo assim para a construção de um Piauí mais justo e igualitário.

 

                    Teresina, 14 de dezembro de 2012.

 

                    Diretoria do Grupo Matizes

Matizes realiza ato pelo dia Mundial de Combate à AIDS


Neste sábado(01/12), o Matizes convida a tod@s a participarem do ato pelo Dia Mundial de Combate à AIDS que acontece no Shopping da Cidade a partir das 9h.  Distribuição de materiais informativos sobre saúde e prevenção, performance de Drags e apresentação de espetáculo de dança estarão entre as atrações do evento.

Jornalistas, advogadas, ativistas sociais e personalidades públicas vestem a camisa a favor da igualdade

O Matizes realiza amanhã (26), no horário de 10 às 14h, um ato no Hemocentro do Piauí – HEMOPI. Na oportunidade haverá protesto contra a portaria da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que proíbe gays e homens bissexuais de doarem sangue.


Também a convite do Matizes várias pessoas, parceiros e familiares de LGBT, irão ao HEMOPI, nesta segunda-feira, exercer o gesto solidário de doar sangue.


Essa ação faz parte da Campanha "Nosso sangue pela igualdade", que defende o direito de gays e homens bissexuais doarem sangue.


Veja as pessoas que vestiram a camisa da Campanha "Nosso sangue pela igualdade" e postaram em seus perfis na internet.


Viviane Bandeira - Jornalista


Barbara Ramos - Presidente da FAPEPI 


Carol Magalhães - Advogada 


Cicera Andrade - Diretora de Direitos Humanos da SASC


Maria José Nascimento - Assistente Social no Tribunal de Justiça do Piauí



Marylucia Mesquita - Assistente Social e Professora da UnB


Nayara Felizardo - Jornalista 


Yala Sena e Laércio Andrade - Jornalistas


]

Audrey Magalhães - Advogada

Homenagem aos 55 anos de Cazuza trará o cantor de volta através de holograma

Em 2013 Cazuza completaria 55 anos de vida. Para homenagear o cantor, que morreu em 1990 aos 32 anos, várias ações estão sendo programadas para o ano que vem.

 

A principal delas consiste numa série de shows que vão contar com a presença do cantor no palco através de um holograma. A ideia surgiu quando em abril desse ano o cantor Snoop Dogg projetou o rapper Tupac Shakur, que foi assassinado em 1996, durante sua apresentação no festival de Coachella, na Califórnia.

 

Os shows em homenagem ao cantor terão 90 minutos de duração, sendo que, em 20 deles, a imagem de Cazuza vai interagir com uma banda. As apresentações devem acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

 

O desenvolvimento do holograma, que será baseado em fotos e vídeos de arquivo de Cazuza, é realizado pela empresa francesa 4Dmotion. São feitas análises do figurino, expressões faciais, gestos e trejeitos do cantor. As imagens utilizadas para o projeto terão como base principalmente os anos de 1986 e 1987, época que antecedeu o período em que Cazuza já estava doente.

 

A banda que irá acompanhar Cazuza ao vivo será formada por antigos parceiros dele, como George Israel, Arnaldo Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda. O grupo deve interpretar 23 canções.

 

Lucinha Araújo, mãe do cantor, adorou a ideia de ver o filho projetado no palco. "Acho lindo. Como eu e meu marido somos sozinhos, só tivemos o Cazuza, para nós, vai ser como o renascer de um outro filho", disse ela.

 

Musical e Exposição


Além dos shows, o musical "Cazuza, o Tempo Não Para", baseado no filme homônimo de 2004, será lançado no próximo ano. O projeto é de Sandro Chaim, responsável pelos espetáculos "Tim Maia - Vale Tudo" e "Xanadu". A XYZ é coprodutora da montagem, que tem estreia prevista para julho. A seleção de elenco ocorrerá nos próximos meses.

 

A obra e a vida do cantor também ganharão destaque no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra, que tem o apoio da família do artista, apresentará ao público manuscritos, objetos pessoais e passagens da história de Cazuza. A abertura está prevista para junho.


FONTE: ACAPA 

Posts anteriores