Cidadeverde.com

Quadrilha invade sítio e espanca caseiro em José de Freitas

Seis homens armados invadiram um sítio localizado na PI-113, na zona Rural de José de Freitas, distante 45 quilômetros de Teresina, na noite dessa segunda-feira (19).  Durante a ação, o bando espancou o caseiro da propriedade, roubou três espingardas caseiras e uma televisão.

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, major Valter Pinto, informou ao Cidadeverde.com que o caseiro, identificado como Ricardo de Sousa Silva, 29 ano, levou coronhadas na cabeça porque não disse onde havia dinheiro no sítio. 

“Os bandidos queriam que ele falasse onde tinha dinheiro e ele não disse já que realmente não havia nada na propriedade”, conta o major Valter. O caseiro também foi agredido com chutes. De acordo com o comandante, a vítima  foi encaminhada  para um hospital da região e passa bem. 

A Polícia ainda não tem pistas sobre a quadrilha. O major disse que identificação é difícil porque o sítio tem localização isolada. Após a ação, o bando, que usava tocas no rosto, fugiu sem deixar pistas.

A Polícia Militar está em diligência tentando identificar suspeitos. 

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com 

Menino pede que mãe venda cabelos para comprar moto e poder levá-lo à escola

A dona de casa Maria das Graças de Oliveira, 32 anos, atendeu ao pedido do filho, de 12 anos, e decidiu vender os próprios cabelos. O dinheiro será usado para comprar um transporte, de preferência uma motocicleta, para que a mãe possa levar o filho para a escola. Ela disse ao Cidadeverde.com que a distância entre a casa e a unidade escolar é de, aproximadamente, 3 km, muitas vezes feito de bicicleta ou a pé.

“Coisa ruim é a gente não ter transporte para pegar o menino no colégio. É um pouco distante. Teve um dia que o pai dele não teve como ir buscar no horário, eu não tinha como ir de bicicleta, e ele foi caminhando para casa da avó, foi desesperador porque a gente saiu atrás dele e só depois descobriu que ele estava lá. Quando o pai chegou atrasado na escola falaram que nosso filho já tinha saído”, disse a mãe.

Maria das Graças tem o cabelo natural e liso, o comprimento já chega a um metro. 

“O meu filho morre de ciúmes do meu cabelo, diz que eu quero ficar mostrando pra todo mundo, mas agora ele me pediu pra vender e comprar essa moto pra ir buscar ele na escola”, comenta.

Essa será a segunda vez que Maria venderá os cabelos. 

“O dinheiro que recebi na primeira vez foi pouco e não consegui comprar, mas agora espero que dê certo. Não precisa ser o dinheiro todo pra comprar uma (moto) nova porque uma usada já vai servir pra nossa família”. 

Atualmente, a família mora no município de José de Freitas, a 48km de Teresina. 

Os interessados podem entrar em contato com o Cidadeverde.com através do (86) 9 9996 0668 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Tio de Fábio Abreu é ameaçado de morte durante assalto em José de Freitas

O policial militar aposentado Luís Abreu, tio do secretário de segurança Pública do Estado, Fábio Abreu foi assaltado na porta de sua casa onde estava junto com sua esposa. No momento do assalto ele estava com o celular e uma quantia em dinheiro e chegou a ser ameaçado de morte pelos bandidos no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina.

"Eles foram rendidos na porta de casa e os bandidos levaram os celulares e uma quantia em dinheiro que estava com eles. Os dois chegaram a apontar a arma para eles mas não atiraram", explicou o delegado regional do município Jarbas Lima.

Segundo o delegado dois suspeitos em uma moto de modelo Broz de cor vermelha praticaram o assalto e um inquérito foi aberto para investigar o crime.

"Durante a ação o militar ainda tentou regir jogando uma pedra nos assaltantes mas eles conseguiram fugir.", completou o delegado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Menor de 15 anos e pai confessam morte de tio

Antônio de Freitas, 47 anos, Francisco de Freitas, 43, e um adolescente de 15 anos são suspeitos de assassinar Florindo Santiago Santos, 47. A vítima foi morta no dia 2 de novembro após uma discussão no povoado Meruoca, na zona Rural de José de Freitas, distante 49 quilômetros de Teresina. 

O delegado Jarbas Lima, titular do 17ºDP,  disse ao Cidadeverde.com que, em depoimento, os três suspeitos confessaram que mataram Florindo. “A briga começou porque Florindo teria desavenças com o adolescente de 15 anos, que é seu sobrinho por parte materna. Florindo estava bêbado, pegou um canivete e tentou atacar o menor”, relata o delegado. 

Ainda segundo o delegado, o pai do adolescente, Antônio Freitas, e seu irmão, Francisco, se envolveram na confusão e agrediram Florindo a chutes e porradas. Florindo chegou a ser levado para o Hospital de José de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. 

O delegado Jarbas indiciou os suspeitos do crime por lesão corporal seguida de morte. Os procedimentos legais foram feitos com o adolescente de 15 anos. Todos estão respondendo processo em liberdade.  

Canivete usado por Florindo


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com 

Grávida de oito meses é espancada pelo irmão em José de Freitas

Maria de Fátima Rodrigues, de 21 anos e grávida de oito meses foi espancada pelo próprio irmão durante uma briga em sua residência em José de Freitas, município . Identificado pela Polícia como Raimundo Nonato dos Santos Rodrigues, o suspeito foi preso pela Polícia Civil após a agressão.

"O rapaz chegou bêbado em casa junto com outro e começou a agredir a mãe. A grávida interveio para defender a mãe e ele começou a agredir e espancar ela também. Depois da agressão ele fugiu e foi localizado no Centro da cidade", explicou o delegado Jarbas Lima.

De acordo com o delegado, a vítima foi atingida com chutes e socos no ombro e na barriga, passou mal e foi socorrida no Hospital de José de Freitas. Por conta da gravidade do seu estado, ela foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

O exame de Corpo de Delito realizado na vítima comprovou a agressão e atestou que a vítima sofreu risco de morrer.

Francisco foi autuado por lesão grave e encontra-se na delegacia a disposição da Justiça. Ainda de acordo com a Polícia, ele tem envolvimento com drogas e já é conhecido dos policiais.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Marceneiro é preso por enviar fotos íntimas e extorquir adolescente no interior do PI

Delegado Jarbas Lima investiga o caso (foto: divulgação)

O ajudante de marcenaria Rogério Alves Oliveira, de 30 anos, teve a prisão preventiva decretada por corrupção e extorsão contra uma adolescente de 15 anos, na cidade de José de Freitas. Em depoimento ao delegado Jarbas Lima, a adolescente relatou que o suspeito a ameaçava de morte se não entregasse o dinheiro a ele.  

Além disso, o delegado informou ao Cidadeverde.com que a adolescente declarou viver uma relação amorosa. No entanto, Jarbas solicitou exames para identificar se, na verdade, está ocorrendo estupro de vulnerável, pois existem informações de que a adolescente possui transtornos mentais; o que poderá configurar em mais um crime. A denúncia à polícia foi feita pela família da adolescente, que suspeitou do assédio. 

Jarbas explicou que Rogério usava o aplicativo de mensagens instantâneas – Whatsapp – para enviar as imagens para a menor. Ele a obrigava a pegar dinheiro da avó e entregar a ele sob ameaça de morte; o valor já chegava a mais de R$ 1.500. O suspeito também envia imagens do órgao sexual para a adolescente. 

“Ele estava ameaçando ela, dizia que se não entregue dinheiro iria matá-la ou falar da relação dos dois pela cidade. Ele a adicionou no Whatsapp e começaram a conversar. Essa troca já ocorria há cerca de três semanas, um mês. Nós fizemos a prisão dele em flagrante e agora o juiz a converteu em prisão preventiva. Estou aguardando o resultados dos exames pelos quais a adolescente foi submetida para dar prosseguimento a investigação”, disse o delegado. 

Os celulares do suspeito e da vítima foram apreendidos. Por envolver uma adolescente, toda a operação está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município. 

O delegado explicou que o Rogério foi indiciado pelos artigos 218 do Código Penal Brasileiro (corrupção de menores); 158 do Código Penal (extorsão), cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão e multas, e, no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente por expor fotografias que contenham cenas pornográficas com crianças e adolescentes. 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Briga em família acaba em morte na zona rural de José de Freitas; suspeitos estão foragidos

Uma briga entre familiares acabou em morte na zona rural de José de Freitas. O delegado Jarbas Lima informou ao Cidadeverde.com que Francisco Florindo Santiago dos Santos, de 55 anos, foi agredido pelo próprio sobrinho, que é menor de idade, o pai e o tio do adolescente, que é do outro lado da família, na noite de ontem (02). Francisco não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira (03). Os três suspeitos estão foragidos. 

“Francisco, que era alcoólatra e já cumpriu pena por homicídio, era bem problemático. Ele foi discutir com o sobrinho. Depois juntou o sobrinho, o pai do menor e o irmão do pai dele para agredir a vítima com socos e pauladas. Os suspeitos já foram identificados e estão foragidos. Nossas equipes permanecem em buscas pela região”, comentou o delegado.

Jarbas disse ainda que a vítima chegou a ir para o hospital do município. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e deverá ser liberado ainda hoje. Ele disse ainda que o Serviço de Urgência Móvel (SAMU) demorou cerca de seis horas para atender a vítima. 

O delegado ressaltou que as investigações, além de esclarecer o motivo da agressão, irão identificar se o crime foi homicídio ou lesão corporal seguida de morte.

“Vamos esclarecer se eles tinham ou não a intenção de matar. Todos eram conhecidos. Esse é um ocorrido triste, pois na localidade todos se conhecem”, disse Jarbas, acrescentando que o crime ocorreu na Meruoca, cerca de 20 km da área urbana de José de Freitas. 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Dupla faz arrastão em posto de lavagem e rende nove pessoas

Uma quadrilha deixou cerca de nove pessoas reféns durante um assalto a um posto de lavagem no município de José de Freitas. O posto, localizado na Rua Mestre Raimundo, pertence a um policial militar lotado no 16º Batalhão da cidade.

Segundo relato da PM, dois homens chegaram ao local e renderam os funcionários e o proprietário em seguida fizeram o arrastão levando bolsas, aparelhos celulares e um carro de cor cinza que estava no local para lavagem.

Após o assalto, os bandidos fugiram deixando as vítimas trancadas em um cômodo do posto. A PM da região realiza diligências neste momento para tentar capturar os suspeitos.

Rayldo Pereira
com informações de JFAgora
rayldopereira@cidadeverde.com

Prefeito eleito em José de Freitas promete seguir passos do pai

Eleito com 57,51% dos votos, Rojer Linhares é o novo prefeito de José de Freitas, município a 48 km de Teresina. Filho de prefeito, Rojer teve o pai assassinado enquanto exercia seu mandato de gestor na cidade há 26 anos e agora segue os passos do pai assumindo a prefeitura do município.

"É uma sensação muito boa. Meu pai foi um médico que deixou um legado muito bonito e olha que já fazem 26 anos do acontecido. Por onde eu andei nessa campanha havia serviço prestado, uma foto bonita um cartaz da época, muita gente acreditando no nosso grupo e na nossa campanha. Vamos procurar honrar e trabalhar muito", declarou o prefeito eleito.

Rojer venceu a disputa contra uma das fortes lideranças do município Maria Freitas e segundo ele um dos primeiros focos de sua gestão será colocar as contas municipais em dias.

"O município está inadimplente e precisamos tirar para poder trabalhar projetos - a saúde está um verdadeiro caos. Precisamos de reformas, médicos, equipamentos e nas escolar melhorar a qualidade na alimentação dos alunos e oferecer cursos aos professores", prometeu.

Rojer deve a sua eleição ao eleitorado jovem de José de Freitas que segundo ele será beneficiado como projetos como "Meu Primeiro Emprego", qualificação e mercado de trabalho.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Rojer Linhares é eleito prefeito de José de Freitas com 57,51% dos votos

O candidato do PP Rojer Linhares foi eleito com 57,51% dos votos totalizando 14.827. Seu vice é o candidato Antônio Abreu do PTB. Ambos foram eleitos pela coligação "Oposições Coligadas" que reúne os partidos PP/ PDT / PSD / SD / PTB /PSC / PRB / PR / PT /PHS e PSDB.

Em segundo lugar ficou a candidata Maria Freitas do PSB  que teve 10.184 votos representando 39,50% dos votos e Edimilson Oliveira teve 769 votos representando 2,98% dos votos.

Compareceram as urnas 27.286 eleitores sendo 320votos brancos, 1.186 votos anulados e um total de 25.780, votos válidos com uma abstenção de 2.503 votos. 

"Conseguimos percorrer toda a cidade e estamos sendo bem recebidos. A população acredita na mudança", declarou o candidato em sua última entrevista a TV Cidade Verde antes das eleições.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores