Cidadeverde.com

Evento discute tecnologias para rádio e TV em Teresina

Teresina será palco do maior encontro de tecnologias para radiodifusão: Tech Days. O evento contará com palestras nacionais sobre marketing digital e conteúdo, legislação, além da demonstração de equipamentos e soluções tecnológicas para o rádio e televisão.

O Tech Days será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no Luxor Hotel. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.radioenegocios.com.br. As vagas são limitadas e, ao final da programação, os profissionais irão receber certificado.

Promovido pela Embrasec Editora e Eventos e pela Revista Rádio e Negócios.com, o evento tem o apoio da Teresina FM é considerado um dos mais relevantes para o setor de rádio, TV, internet e tecnologia. O encontro começou em 2003 e é um seminário técnico voltado para o público profissional de rádio e televisão. O objetivo é dar uma oportunidade maior aos radiodifusores de todo o país para receber presencialmente informações de qualidade sobre legislação, novas tecnologias e marketing digital.

 “O público alvo do evento são em primeiro lugar os radiodifusores, os profissionais e proprietários das emissoras de rádio e televisão que já estão em atuação no mercado. Mas também é um evento voltado aos estudantes da área de comunicação social, principalmente em rádio e TV, publicidade e jornalismo, que estarão em um futuro próximo ingressando no mercado e já entram com número de informações ainda maiores do que as faculdades fornecem. São dois dias de muito trabalho e integração, com informações muito relevantes a respeito do segmento de rádio e televisão”, explica a produtora do Tech Days, Ana Maria Faria.

Durante dois dias, serão repassadas informações relevantes a respeito do segmento de rádio e televisão. Confira a programação completa pode ser conferida no site https://www.sympla.com.br/techdays-2015---etapa-teresina__46540

Teresina vai sediar o maior evento de desenvolvimento de jogos digitais da América Latina

A capital piauiense vai receber, pela primeira vez, o maior e principal evento destinado à criação de jogos digitais da América Latina. O XIV SBGames (Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital), consagrado entre os desenvolvedores de games do país, contará com uma programação que envolve desde a pesquisa acadêmica até o empreendedorismo em jogos. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 deste mês, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

Durante esses três dias dedicados ao desenvolvimento, inovação e pesquisa em jogos, o SBGames reunirá acadêmicos, desenvolvedores e entusiastas de todo o país. Com diversas atividades interativas, a programação do evento  conta com uma área de acesso gratuito com uma exposição de artes em jogos e o Festival de Jogos Independentes, uma feira com mais de 30 jogos independentes desenvolvido no Brasil.

Com estimativa de público de aproximadamente 3 mil espectadores, o evento também contará com palestras, tutoriais, talks e apresentação de artigos científicos. Dentre os nomes que figuram no quadro de palestrantes confirmados estão Chris Mark Bateman e Ernest W. Adams, que virão da Inglaterra para Teresina. O primeiro, é designer de jogos e filósofo, já trabalhou em mais de 40 jogos publicados e é conhecido na comunidade internacional de jogos especialmente pelo game Discworld. Adams, é consultor em game design, fundador e primeiro presidente da IGDA, Associação Internacionais de Desenvolvedores de Jogos, e é autor de livros de nível universitários a exemplo do título "Fundamentos do Game Desing, Terceira Edição".

Outro profissional renomado que vem para enriquecer o evento é Juan Pablo Lastra, diretor técnico da Behaviour Santiago, estúdio chileno da Behaviour Interactive que desenvolveu o Fallout Shelter, jogo da franquia Fallout para dispositivos móveis.  

De acordo com o organizador geral do evento, Erick Passos, o SBGames é direcionado totalmente para a área criação de jogos, e que Teresina nunca recebeu um evento semelhante. “Esse é um evento para pessoas que desenvolvem jogos. Ele vem para estimular a criação de novas empresas, novos grupos, novas pesquisas, para participar da economia criativa da criação de jogos, e não apenas de consumir. Ele vem para estimular as pessoas a aprenderem como se criam jogos, como se ganha dinheiro com jogos. Nunca foi feito nada parecido aqui em Teresina.” explica ele, que é PhD em Ciências da Computação.

Enem Action garante 97% de precisão em simulação de nota

Ferramenta da DeVry Brasil é online, gratuita e também mostra a colocação no ranking nacional, regional e por matérias

 
A DeVry Brasilum dos principais grupos de educação superior privada do país, lança o Enem Action – uma ferramenta totalmente digital e aberta a jovens e adultos de todo o país. Nela, é possível realizar simulados para a próxima edição do Enem (24 e 25 de outubro), conferir aulas online de correção e revisão e enviar dúvidas via Whatsapp. Além disso, escolas de todo o país podem se cadastrar para acompanhar o desempenho de seus alunos nas disciplinas.
 
Outro diferencial é que o Enem Action é planejado para projetar a nota TRI (Teoria de Resposta ao Item) dos concorrentes em um ambiente que simula a avaliação do próprio Sisu. “O Enem Action faz parte do HighSchool Relationship, um programa de relacionamento da DeVry Brasil que oferece benefícios para escolas e alunos de todo o Brasil, por meio de uma série de atividades e eventos, focados na preparação do estudante para a entrada no ensino superior. Sendo assim, nosso objetivo principal com o serviço é fornecer uma ferramenta gratuita e de qualidade, que vai ajudar o aluno a melhorar sua performance para o Exame Nacional do Ensino Médio”, afirma Gabrielli Souza, Supervisora de Projetos Corporativos da DeVry Brasil.


Agenda
O Enem Action possui inscrições abertas durante toda a sua agenda. Confira abaixo a programação gratuita do Enem Action:
Site: http://highschool.devrybrasil.edu.br/enem-action/
Até 15 de setembro – Inscrições e 1º Simulado
16 de setembro (20h às 23h): Aula de Resolução do 1º simulado
17 a 29 de setembro: 2º Simulado
30 de setembro (20h às 23h): Aula de Resolução do 2º simulado
05 de outubro (20h às 22h): Aulão (Linguagem, Códigos e suas tecnologias + redação)
06 de outubro (20h às 22h): Aulão (Ciências da Natureza e suas tecnologias)
07 de outubro (20h às 22h): Aulão (Ciências Humanas e suas tecnologias)
08 de outubro (20h às 22h): Aulão (Matemáticas e suas tecnologias)
10 a 12 de outubro: 3º simulado
17 de outubro (08h às 12h): Aula de Resolução do 3º simulado
 
 
A DeVry no Brasil
 
Presente no país desde 2009, a DeVry Brasil opera 11 instituições de ensino: Fanor, em Fortaleza (CE); ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA); FBV, em Recife (PE), e UNIFAVIP, em Caruaru (PE); FACID, em Teresina (PI); DeVry João Pessoa (PB); Faculdade Martha Falcão, em Manaus (AM); DeVry São Luís (MA); FACI, em Belém (PA); e Damásio Educacional, com sede em São Paulo e cerca de 200 centros de aprendizagem.
 
Parte do DeVry Education Group, provedor global de educação fundado há mais de 80 anos nos Estados Unidos, a DeVry Brasil oferece qualidade acadêmica, infraestrutura de nível mundial, suporte ao aluno e experiências de aprendizado internacional a mais de 90 mil alunos, em 195 cursos de graduação e 124 de pós-graduação.
 

Cresce oferta de wi-fi público no País

Praças, mercados livres, parques, bibliotecas ou qualquer outro local público com acesso a internet sem fio. A ideia, já parte de políticas públicas de muitas cidades no Brasil, vem ganhando tração no País.

O número de cidades brasileiras que oferecem internet sem fio livre para sua população teve um crescimento relevante em 2014 na comparação com 2012. Nesse intervalo, a quantidade de municípios com Wi-Fi público cresceu 83,2%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014 (PDF), 1.457 das 5.570 prefeituras brasileiras (26,1%) forneciam o serviço em locais públicos. 

Entre os municípios que adotaram a medida, a maioria está no Nordeste. A região contabilizou um aumento de 242%, bem à frente do Centro-Oeste (87%), Sudeste (80%), Norte (63%) e Sul (61%). Em relação aos números de 2014, o Nordeste também se tornou a região com mais municípios que oferecem wi-fi público (27,3%), seguida de Sudeste (27,4%), Norte (27,3%), Centro-Oeste (25,2%) e Sul (22,3%).

Entre os Estados, São Paulo é o que possui mais prefeituras com conexão sem fio livre (207), logo atrás estão Minas Gerais (155) e Rio Grande do Sul (116). Piauí está 12º lugar com 41. 

Fonte: Estadao

Igualdade e Tecnologia na Saúde é tema de palestra internacional em Teresina

A Profª Sarah Dubowsky, da DeVry College of New York, visitou as unidades da DeVry Brasil  em Fortaleza, Teresina, Recife e Caruaru para um ciclo de palestras com certificação internacional. 

A palestrante esteve no dia 18 de agosto na FACID | DeVry, em Teresina, onde ministrou os temas "igualdade e Tecnologia na Saúde: reduzindo as diferenças" e "Evolução da saúde:  Medicina reativa à preventiva". A palestra teve tradução simultânea para a platéia

Tiago Percy, acadêmico do Bloco 10 do Curso de Psicologia da Faculdade, ressaltou a oportunidade de participar de duas palestras internacionais na FACID/ DEVRY: "foi uma experiência bem rica para minha vida acadêmica. Tive a chance de entrar em contato com as realidades de outros países e culturas, o que nos possibilitou uma troca de experiências e um aprendizado que poderei utilizar futuramente na minha carreira profissional. 

O ciclo de palestras faz parte do conjunto de benefícios internacionais que a FACID | DeVry oferece aos seus alunos, como o EnglishPro, curso de inglês  com preços subsidiados pela DVB, e o Semester Abroad, programa de intercâmbio em que, pagando a mesma mensalidade praticada no país, os alunos podem estudar um semestre na DeVry University da Califórnia, nos Estados Unidos, e aproveitar as disciplinas cursadas aqui no Brasil. 

A Palestrante
Professora Sarah é Bacharel em Engenharia Biomédica pela University of Rochester, PHD em Engenharia Biomédica pela Rutgers e tem Pós-doutorado pela University of Medicine and Dentistry of New Jersey. Sarah leciona desde 2010 diversas disciplinas voltadas para a área da Saúde e Tecnologia na DeVry College of New York. Desde 2012  é membro do Comitê responsável pela criação do currículo do curso de Engenharia Biomédica na DVU, A partir de 2014 tornou-se Coordenadora Operacional dos cursos de Engenharia e Tecnologia da Informação. Ano passado, Dra. Dubowsky foi contemplada com o Ron Taylor Award da DeVry University e também foi PRIDE Award em 2012.

 

Rede de varejo em tecnologia, lança o APP Descomplick

A Ibyte, rede de varejo em tecnologia, lança o APP Descomplick, mais uma forma de interação com o consumidor. Através do aplicativo, os usuários terão acesso a todos os canais de venda da empresa, acompanharão as promoções e campanhas, todos os detalhes sobre os serviços disponíveis do Ibyte Service, além de um canal exclusivo de Tira Dúvidas. O APP é gratuito e está disponível nas versões Android via Google Play e IOS na Apple Store.

Através da ferramenta, é possível também ficar atualizado com os posts do Blog Descomplick, que apresenta conteúdo relevante sobre tecnologia e novas tendências na área. 

No canal Tira Dúvidas, por exemplo, o usuário pode escrever seus questionamentos e enviar no próprio APP. As respostas serão então publicadas através do aplicativo com divulgação nas redes sociais da Ibyte, ampliando assim a democratização da informação.

Além disso, é possível também acessar os serviços do Ibyte Service que vão além de uma simples assistência técnica. O usuário ficará informado da importância de uma limpeza preventiva, quem procurar para instalar uma rede wifi em casa e muito mais.

O aplicativo disponibiliza também acesso a todos os canais de venda da Ibyte: Loja virtual, Central de Vendas e Relacionamento e endereços das lojas físicas. Além dessas novidades, o aplicativo permite ainda acessar todas as redes sociais da Ibyte.

COMO BAIXAR:

- Entrar nas lojas Google Play ou Apple Store, procurar por Descomplick e baixar o aplicativo.

Teresina na rota do marketing digital

Teresina está no alvo do marketing digital. No dia 21 de julho, acontece a 12ª edição de 2015 do Meeting Digitalks, evento que vai percorrer 22 cidades do país, sendo 20 capitais, para discutir o que há de mais atual no segmento digital.  

Trata-se de um evento com 4 horas de duração (16h às 20h), que mescla 2 horas de debate com especialistas e profissionais do mercado e outras 2 horas para networking durante um happy hour. O Meeting é destinado a profissionais com interesse em alavancar negócios, trocar experiências com especialistas e se aprofundar em assuntos relacionados ao mercado digital.

Com o tema Marketing Digital: Mercado, Tendências e Estratégias, o Meeting trará um time de especialistas composto por grandes executivos do mercado, que discutirão, na prática, os rumos e as possibilidades do setor. Esse painel será comandado e mediado por Flávio Horta, Diretor do Digitalks.

“Teresina é uma das cidades de destaque no cenário digital do país, por isso, nada melhor do que dividir essa expertise com profissionais de outras localidades. Além disso, compartilhar conhecimento é uma das principais características do Meeting Digitalks, que reúne o mercado local para discutir o segmento num ambiente descontraído, que prioriza o conteúdo, o contato pessoal e o networking”, declara Flávio Horta.  

Entre os debatedores está o empresário Ney Lins, da hip Marketing e Comunicação Digital, sediada em Teresina. “O Meeting Digitalks será um momento importante para debatermos o mercado local e ter parâmetros do que está sendo feito no mercado nacional e até mesmo internacional, e qual a aplicabilidade disso para a nossa realidade”, afirmou Ney.

O Meeting Digitalks acontece no Seu Boteco, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1867, das 16h às 20h. O evento reúne Meeting e happy hour, custa R$ 69,00 por pessoa e tem vagas limitadas para o melhor aproveitamento. A inscrição deve ser feita no site do Digitalks, através do link http://digitalks.com.br/eventos/meeting-teresina-2015/. Informações através do e-mail fó[email protected] ou do telefone (11) 3159-1458.

 

Sobre o Digitalks

O Digitalks, empresa do Grupo iMasters, líder no setor de marketing digital, é especializado em difundir e promover conteúdo relacionado ao setor de marketing digital em todas as mídias. Para tanto, realiza atividades para desenvolver e fomentar o mercado digital, que possibilitam a abertura de novos mercados e a geração de negócios entre as empresas do setor em todo o país.

Com 6 anos de atuação no mercado, o Digitalks já atingiu mais de 10 mil profissionais que participaram dos treinamentos e congressos de marketing digital ao longo dos anos. Em 2015, os eventos passarão por todas as capitais do país, em formatos diferenciados. Além disso, o congresso realizado anualmente em São Paulo ganhou ainda mais corpo e vai se transformar no grande Fórum Internacional, reunindo todo o mercado digital brasileiro e da América Latina.

O projeto é um oferecimento de Baidu, IBM e Twitter e é mantido pelas empresas AD.Dialeto, Beats Brasil, ChannelAdvisor, Conversion, Dinamize, Goomark, Iagente, IgnitionOne, KingHost, Live Target, Media Response, Performa Web, Scup, Uol Host, Vitrio e Zanox. O projeto tem o apoio dos Business Partners: 80 20 MKT, Apiki Wordpress, Convert.Rocks, +Digital Institute, Goobec, Linkbrand, Maple Brasil, Putz Filmes, SiegelPress, Venda e Cia, Video Click e WebStorm.

Apple lança app que facilita troca de Android por IOS

Muito se tem falado das novidades lançadas pela Apple recentemente, como o IOS 9, o Apple Music, entre outras. Mas uma que me chamou a atenção foi o aplicativo Move to IOS, que visa ajudar na migração de um Android para o novo aparelho, que no caso é um iPhone.

Este tipo de aplicativo já existe em vários fabricantes, como no Migração Motorola, que fornece ajuda até para trazer dados de um Windows Phone para o novo celular, que é o Android. Agora, a Apple resolveu atacar com suas próprias mãos e criou um aplicativo para Android, chamado de Move do iOS (Mover para o iOS, em tradução direta) e que pretende transferir, sem fios, os contatos, histórico de mensagens, fotos, vídeos, favoritos do navegador, contas de e-mail, agendas, papeis de parede e músicas sem proteção de DRM, direto para o novo iPhone que o usuário acabou de comprar.

Além disso, o app irá localizar os apps gratuitos que estão no Android e também estão disponíveis na App Store e indicar que o download pode ser feito sem qualquer custo. Para os apps pagos que também estão em ambas as lojas, uma lista de desejos é criada e o usuário é avisado de que há opções pagas pelo que já pagou do lado do Android.7

O aplicativo deve ser lançado no Google Play logo depois do lançamento do iOS 9 para o usuário final, o que deve ocorrer em setembro deste ano - em tempo para o lançamento da próxima geração de smartphones da Apple.

WhatsApp chega à justiça trabalhista no Brasil

O WhatsApp ganha uso oficial na Justiça brasileira. A Justiça do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP) usou o OTT para promover um acordo de conciliação entre um trabalhador e uma empresa. As partes do processo fizeram toda a negociação pelo celular e só tiveram de ir ao Fórum Trabalhista para assinar a documentação. 

A negociação contou com a coordenação e orientação da juíza Ana Cláudia Torres Vianna, diretora do Fórum Trabalhista de Campinas e responsável pelo Centro Integrado de Conciliação de 1º Grau. Trata-se do primeiro processo finalizado por intermédio do projeto Mídia e Mediação, recém-implantado pela juíza, que usará a plataforma digital para estimular o diálogo a distância entre as partes.

Segundo Ana Claudia, a proposta é facilitar ainda mais o acesso à Justiça, usando todos os meios tecnológicos disponíveis na atualidade: "A nova modalidade de mediação nas plataformas virtuais permite maior rapidez nos encaminhamentos, não sendo necessário que se aguarde a designação de uma audiência para poder estar em contato com os mediadores. Tanto quanto a mesa redonda, a comunicação através de WhatsApp ou de outras mídias pode se mostrar como uma forma eficiente de fazer o diálogo fluir entre os envolvidos".

Após a formalização do acordo, basta fazer o peticionamento no Processo Judicial Eletrônico e a ratificação pessoal por parte do reclamante, como é praxe nas varas do trabalho. O projeto piloto já conta com dois números de celulares e dois tablets, que estão à disposição do CIC para promover a mediação. No caso que estreou o projeto, o trabalhador disse ter desenvolvido uma hérnia de disco por causa do serviço, que desempenhou durante menos de um ano. Ele a princípio queria receber R$ 12 mil, mas acabou fechando acordo em R$ 8 mil, com pagamento à vista.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-15.

Parceria garante desconto para o Campus Party Recife

 

Em julho, ao longo de uma semana, o Recife será a mais tecnológica das capitais brasileiras. De 20 a 23 será realizado o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). Logo após o público poderá  conferir a Campus Party Recife 2015, marcada para acontecer de 23 a 26 de julho. Ambos serão realizados no Centro de Convenções de Pernambuco.

Como se não bastasse ter os dois maiores eventos tecnológicos previstos para o Nordeste este ano em um único local, os participantes do CSBC 2015 poderão contar com um desconto de 15% na inscrição para a CPRecife 2015.

A promoção começou na última segunda-feira (18/05) e vai até o dia 29/05. Quem se inscrever para o CSBC 2015 receberá, no e-mail informado na inscrição do Congresso, um código a ser utilizado na aquisição da CPRecife 2015. Quem já garantiu vaga no CSBC 2015 nas últimas semanas, antes da parceria entre os dois eventos, também receberá um e-mail com o código promocional.

As inscrições para o CSBC 2015 são realizadas no endereço csbc2015.cin.ufpe.br/inscrição. Os valores dependem da categoria do participante (profissional e/ou estudante, associado ou não à SBC). Quem se inscrever até o dia 28 de junho também terá um desconto de cerca de 20% no valor de tabela e ainda poderá associar-se à Sociedade Brasileira de Computação.

Para a Campus Party Recife 2015, o link de inscrição é o recife.campus-party.org.

Sobre o CSBC 2015 - O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) terá como palco o Centro de Convenções de Pernambuco, de 20 a 23 de julho de 2015. O Centro de Informática da UFPE (CIn/UFPE) é o organizador oficial do evento e está montando a programação em torno do tema “A internet de tudo, toda observada”, e vai abordar a internet das coisas, considerada por especialistas uma das mais importantes tendências do setor de computação no mundo inteiro.

Posts anteriores